A Petrobras está em negociações exclusivas com a Mubadala Investment, de Abu Dhabi, para venda da Rlam – REUTERS/Ueslei Marcelin

A Petrobras (PETR3; PETR4) deve concluir a venda de sua refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, antes de março, apesar da saída da executiva responsável pela privatização, afirmaram à Reuters duas fontes próximas ao negócio na segunda-feira.

Anelise Lara, diretora de Refino e Gás da petroleira de controle estatal, está se aposentando, disseram as duas pessoas com conhecimento do assunto. Ela estava liderando os esforços da empresa para privatizar oito refinarias, que representam cerca de metade da capacidade de produção de combustível do país.

A Petrobras está em negociações exclusivas com a Mubadala Investment, de Abu Dhabi, para venda da Rlam. Na semana passada, a empresa disse que está esperando ofertas finais de todos os concorrentes da Rlam com base nos termos do contrato estabelecido com a Mubadala.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fazenda estadual e ANP investigam irregularidades no setor de combustíveis no Porto de Santos, SP

Equipes da Secretaria da Fazenda e do Planejamento do Estado de São Paulo e da Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP) fiscalizaram três empresas do Porto de Santos, no litoral paulista, localizadas na Ilha Barnabé, nesta terça-feira (27). O objetivo é combater a adulteração e irregularidades fiscais no setor de combustíveis automotivos. A ação ocorreu ainda em uma empresa localizada em Paulínia, no interior do estado.

Diesel salta 8,55% nos postos no Brasil na 1ª metade de março, diz Ticket Log

O preço médio do diesel subiu 8,55% nos postos do Brasil na primeira metade de março ante o fechamento do mês anterior, apesar de o governo ter suspendido a cobrança dos tributos federais para frear o avanço do combustível, apontaram dados do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) à Reuters.

Os Futuros do Petróleo caíram durante a sessão dos Estados Unidos

Na Bolsa Mercantil de Nova York, Os Futuros do Petróleo em Abril foram negociados na entrega a US$ 63,82 por barril no momento da escrita, caindo 1,89%.

Braskem confirma produção de gasolina exigida pela ANP

A Braskem anunciou que já está pronta para atender à resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).