O recorde de produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho (Imagem: Divulgação/Petrobras)

Petrobras (PETR3PETR4) ostenta mais um mês de produção recorde do diesel de baixo teor de enxofre (S-10), em função de maior demanda pelo produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos pelo combustível.

No mês de setembro, a companhia alcançou a marca de 1,89 milhão m³ de diesel, além de bater o recorde de vendas do produto, quando foram comercializados 1,91 milhão m³.

“O recorde de vendas do diesel com baixo teor de enxofre reflete as ações comerciais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e nossos esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500″, comemora a estatal.

O recorde de produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho. As vendas do produto em setembro superaram em 7,3% o recorde anterior de 1,78 milhão m³, registrado em julho de 2020.

Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10, mas o S-500 é utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

Confira o anúncio da Petrobras:

Fonte: Money Times

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro diz que conversa com Guedes e Bento sobre preço de combustíveis e gás de cozinha

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira ter conversado durante toda a semana com os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a respeito do preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Distribuidoras preparam entrada no setor de refino

20/12/2019 – Pesos-pesados em distribuição de combustíveis no País, os grupos Ultra,…

ETANOL/CEPEA: Preço do hidratado registra terceira queda semanal seguida

O preço do etanol hidratado recuou novamente no mercado spot do estado…

EIA: Estoques de petróleo têm queda de quase 8 milhões de barris

Os estoques de petróleo caíram mais do que o esperado na semana passada, de acordo com os últimos dados do governo.