O recorde de produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho (Imagem: Divulgação/Petrobras)

Petrobras (PETR3PETR4) ostenta mais um mês de produção recorde do diesel de baixo teor de enxofre (S-10), em função de maior demanda pelo produto no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos pelo combustível.

No mês de setembro, a companhia alcançou a marca de 1,89 milhão m³ de diesel, além de bater o recorde de vendas do produto, quando foram comercializados 1,91 milhão m³.

“O recorde de vendas do diesel com baixo teor de enxofre reflete as ações comerciais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e nossos esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500″, comemora a estatal.

O recorde de produção de Diesel S-10 vem sendo superado seguidamente desde junho. As vendas do produto em setembro superaram em 7,3% o recorde anterior de 1,78 milhão m³, registrado em julho de 2020.

Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10, mas o S-500 é utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

Confira o anúncio da Petrobras:

Fonte: Money Times

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Em escalada, Arábia Saudita anuncia elevação da produção de petróleo em 25%

Esse é o novo episódio de uma longa e amarga guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita

EPE projeta perda de R$ 54 bi para União e Estados com combustíveis até 2022

Em caso de retomada da economia ainda em 2020, arrecadação ficaria positiva em R$ 2 bi; diesel deve ser o menos afetado pelo coronavírus

Perspectivas para o etanol pós pandemia

O uso de etanol registrou queda de 16,7% nos seis primeiros meses deste ano no país. De janeiro a junho de 2020 foram consumidos 8,96 bilhões de litros.

Petróleo fecha em alta, corrigindo parte das perdas, com esperança por pacote

Os contratos futuros de petróleo venceram o dólar forte e fecharam em…