O processamento de petróleo do pré-sal brasileiro em refinarias da Petrobras (PETR4) alcançou a marca de 1,186 milhão de barris por dia entre janeiro e abril deste ano, alta de 30% ante a média registrada em todo o ano passado, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

O volume processado de óleo do pré-sal nos primeiros quatro meses do ano representou ainda 55% do total refinado pela companhia nos primeiros quatro meses de 2021, contra 54% em 2020 e 27% em 2016.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

77º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 1,18 bilhão de litros

No 77º Leilão de Biodiesel da ANP, foram arrematados 1.176.958.000 litros de…

Preços dos combustíveis automotivos voltam a subir em maio, mostra Ticket Log

Os preços dos combustíveis automotivos voltaram a subir em maio, nos postos revendedores, segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O Sudeste continua a ser a região onde é vendida a gasolina mais cara do País e onde os porcentuais de alta do óleo diesel e do etanol foram os mais elevados neste mês.

Consumo de combustíveis continua trajetória de queda no Brasil

Nos dois primeiros meses do ano, o consumo de combustíveis no Brasil manteve sua tendência de queda quando comparados aos mesmos meses do ano passado (um tempo ainda pré-pandemia), de acordo com dados inéditos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).