Petrobras eleva gasolina em 10% nas refinarias; mantém valor do diesel

Tanques da Petrobras em Brasília – REUTERS/Ueslei Marcelin

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 10% a partir de quinta-feira e manterá o valor do diesel, confirmou a petroleira estatal nesta quarta-feira após ser consultada.

É o segundo aumento no combustível fóssil realizado pela companhia neste mês, na esteira de uma recuperação recente dos preços do petróleo.

Em 7 de maio, a empresa havia elevado em 12% o preço da gasolina vendida às distribuidoras.

O repasse de ajustes em valores da gasolina cobrados nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Fonte: R7

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.