Petrobras encerrará processo de venda de Abreu e Lima após interessados não apresentarem ofertas

Em comunicado, estatal afirmou que 'avaliará seus próximos passos' após o encerramento do atual processo de negociação da refinaria.

A Petrobras informou nesta quarta-feira (25) que encerrará o processo de venda da refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Pernambuco, após os interessados na operação declinarem formalmente de apresentar proposta vinculante para compra do ativo.

Em fato relevante, a estatal informou que “avaliará seus próximos passos” após o encerramento do atual processo, parte de um programa mais amplo da empresa para a venda de refinarias localizadas fora dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A estatal reiterou que os processos competitivos para venda das refinarias Alberto Pasqualini (Refap), Gabriel Passos (Regap), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) continuam em andamento, visando a assinatura dos contratos de compra e venda.

Mais cedo, a Petrobras havia anunciado a assinatura de contrato para venda da refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, à Atem Distribuidora. A empresa também já havia fechado a venda da refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, para a Mubadala.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.