Petrobras tem outras refinarias em que se pode chegar à assinatura de um contrato de compra e venda em futuro próximo (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) espera “concluir” integralmente a venda das oito refinarias colocadas no plano de desinvestimentos até o final de 2021, de acordo com o compromisso assumido com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia.

Segundo Roberto Castello Branco, além da Rlam, na Bahia, a Petrobras tem outras refinarias em que se pode chegar à assinatura de um contrato de compra e venda em futuro próximo.

“Temos as ofertas vinculantes para a Refap (no Rio Grande do Sul) e Repar (no Paraná) no dia 10 de dezembro. Isso representa seis refinarias já em curso de venda, em estágio mais avançado”, afirmou ele, em entrevista a jornalistas, após a companhia detalhar mais cedo seu plano de vendas de ativos para o período 2021-2025.

Ele antou que a empresa espera lançar a data para ofertas vinculantes da Regapcresce (Minas Gerais) e Rnest (Pernambuco) no início de 2021.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços dos combustíveis têm alta no início de janeiro, diz ANP

Valor médio da gasolina por litro para o consumidor subiu 0,07%, para R$ 4,558, na semana encerrada em 4 de janeiro. Foi o décimo aumento seguido.

Petrobras anuncia aumento de 5% na gasolina válido a partir do dia 8

A Petrobras informou às distribuidoras que a partir da quarta-feira, 8, a gasolina estará 5% mais caras nas refinarias.

Preços do petróleo sobem após Trump declarar vitória antes do resultado em eleições

Os preços do petróleo subiam mais de 2% nesta quarta-feira, após o…

Conheça os Possíveis Cenários para o Petróleo na Próxima Reunião da Opep

Duas organizações de destaque divulgaram suas previsões atualizadas sobre a demanda petrolífera…