© Reuters. Carro sendo abastecido em posto de combustíveis no Rio de Janeiro

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras (SA:PETR4) reduzirá os preços do diesel e gasolina nas refinarias em cerca de 5 centavos por litro, a partir de sábado, disseram a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e a consultoria e corretora StoneX nesta sexta-feira.

O reajuste seria o primeiro da gestão do general Joaquim Silva e Luna, que assumiu o comando da companhia por indicação do presidente Jair Bolsonaro, descontente com a política de preços de combustíveis da administração anterior.

Procurada, a Petrobras não comentou o assunto imediatamente.

Em nota mais cedo nesta sexta-feira, a corretora Ativa Investimentos disse que seu modelo indicava potencial alta da gasolina.

“Mesmo após a recente apreciação do real frente ao dólar, o melhor modelo de acompanhamento da defasagem no preço da gasolina da corretora Ativa Investimentos apresentou potencial elevação de 13%, motivado pela alta nos preços do petróleo internacional”, afirmou.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Petrobras encontra petróleo em campo de Búzios

Poço foi perfurado em profundidade d´água de 1.850 metros; petróleo é de ótima qualidade, diz companhia

Governo recusa proposta de elevar mistura do biodiesel ao diesel para 13%

A demanda visava ajudar o setor durante a crise da pandemia, que reduziu a demanda por diesel e, consequentemente a venda dos produtores de biodiesel

Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 5% a partir de terça-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras elevará em 4% o preço…