Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Petrobras informou nesta quarta-feira (2) que reduzirá o preço do diesel em 6% e o da gasolina em 3% a partir de quinta-feira (3), após consecutivas altas aplicadas nos valores dos combustíveis em suas refinarias.

Veja abaixo nosso post no Linkedin apontando essa tendência de queda.

A redução do diesel, combustível mais consumido do país, ocorrerá após sete altas seguidas no valor do produto. A gasolina terá queda após duas altas consecutivas, com os últimos reajustes promovidos em 21 de agosto.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos, no entanto, não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

ETANOL/CEPEA: Procura firme sustenta movimento de alta dos preços em SP

Os preços dos etanóis subiram por mais uma semana no mercado paulista – essa foi a sexta alta consecutiva para o hidratado e a quinta para o anidro.

BR Distribuidora e Raízen cancelam compras de etanol e podem abrir disputa com usinas

As principais distribuidoras de combustíveis do Brasil, a BR Distribuidora e a Raízen, começaram a cancelar contratos de compra de etanol junto às usinas de cana-de-açúcar.

Preços dos combustíveis nos postos recuam na semana, diz ANP

De acordo com o levantamento semanal da ANP, o valor médio do litro da gasolina recuou 0,3%, para R$ 4,537. Foi a quarta queda seguida.

Preços da gasolina e do diesel têm 10ª semana de alta nos postos, diz ANP

Litro da gasolina foi comercializado por R$ 4,203 nos postos, com avanço semanal de 0,67%, de acordo com a agência.