A P-40 e a P-56 produziram juntas mais de 85 mil barris de petróleo por dia, em janeiro, segundo dados disponibilizados pela agência em seu site (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) decidiu preventivamente reduzir a produção de petróleo e gás das plataformas P-40 e P-56, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, após um surto de Covid-19 ter afetado as operações da P-38, que recebe produto de ambas as unidades, informou a companhia e a reguladora ANP.

A P-40 e a P-56 produziram juntas mais de 85 mil barris de petróleo por dia, em janeiro, segundo dados disponibilizados pela agência em seu site.

A P-38 é uma unidade do tipo FSO, sigla em inglês para a unidade flutuante que estoca e transfere o óleo produzido por outras unidades. Portanto, não tem produção própria, segundo explicou a Petrobras.

De acordo com a ANP, a tripulação da P-38 foi testada para Covid-19, e os resultados confirmaram infecção em 27 pessoas. O desembarque de funcionários será concluído nesta sexta-feira.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

74º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 72,94 milhões de litros

No 74º Leilão de Biodiesel da ANP foram arrematados 72.940.000 litros de biodiesel para atendimento à mistura obrigatória.

Petróleo queima, mas colapso do WTI foi ajudado pelo modelo de contrato e só vale nos EUA

O feito histórico do petróleo WTI, negociado em Nova York, em US$ 37,63 negativos ontem, precisa ser compreendido no seu modelo de negócio.

Saiba Por Que Não se Deve Confiar Agora nas Previsões de Demanda de Petróleo

Confira algumas das projeções recentes para a demanda mundial de petróleo em 2020 que já sofreram mudanças significativas: