Companhia ainda não confirmou o reajuste oficialmente (Imagem: Facebook/Petrobras)

A Petrobras vai elevar o preço da gasolina em R$ 0,2262 por litro, em média, a partir desta sexta-feira, de acordo com fontes do setor. 

A estatal também vai aumentar o preço do litro diesel em R$ 0,3305, em média. O reajuste deve ficar acima da média nacional em alguns pontos de venda da companhia no Sul. 

Procurada, a Petrobras ainda não confirmou o reajuste oficialmente. 

Os reajustes ocorrem em meio à alta do petróleo. Concorrentes da petroleira, representados pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), têm reclamado nas últimas semanas que a estatal tem praticado preços abaixo da paridade internacional.

Fonte: Valor Investe

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Petrobras inicia processo para venda da Petrobras Biocombustível

Companhia divulgou teaser com informações sobre a oferta de 100% das ações da PBIO, a maior produtora de biocombustíveis do país. Recebimento de ofertas terá início em 17 de agosto.

Acordo da Opep+ muda foco de investidores para demanda global

A Opep+ conseguiu resolver uma disputa interna e agora planeja aumentar a oferta em 400 mil barris por dia mensalmente a partir de agosto até que toda a produção retirada do mercado seja reativada. O acordo foi impulsionado pelos Emirados Árabes Unidos, que buscavam melhores termos de produção.

Governo reformula área de biocombustíveis e promete nova coordenadoria

Uma mudança na estrutura do Departamento de Biocombustíveis (DBio) do Ministério de Minas e Energia (MME) promete impactar no andamento de políticas ligadas ao setor, inclusive as relacionadas com o agronegócio.

Preço do diesel nos postos sobe pelo 3º mês seguido em janeiro, diz Ticket Log

O preço do diesel nos postos de combustíveis do Brasil subiu 2,3% em janeiro frente ao mês anterior.