Já as vendas de petróleo no mercado doméstico cairão para 1,252 milhão de barris por dia nos próximos cinco anos (Imagem: Petrobras/Flick)

A Petrobras (PETR4) projetou nesta segunda-feira um salto na sua exportação de petróleo para 891 mil barris por dia no período de 2021 a 2025, ante média de 445 mil bpd entre 2015 e 2019, à medida em que reforça investimentos nos produtivos campos do pré-sal, de acordo com apresentação mais detalhada de seu plano de negócios plurianual.

Já as vendas de petróleo no mercado doméstico cairão para 1,252 milhão de barris por dia nos próximos cinco anos, versus média de 1,348 milhão de barris por dia entre 2015/2019, disse a empresa.

A Petrobras detalhou que o campo de Búzios receberá 36% dos 46,5 bilhões de dólares em investimentos projetados para Exploração & Produção entre 2021-2025, enquanto os demais campos do pré-sal receberão 25% do montante.

As linhas gerais do plano foram divulgadas na semana passada, apontando um corte de 27% nos investimentos em cinco anos em relação ao anterior, para 55 bilhões de dólares, visando preservar o caixa, já que a pandemia de coronavírus derrubou a demanda e os preços globais do petróleo.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Possíveis Ações do Governo Biden com Potencial Impacto no Mercado de Petróleo

Joe Biden mal assumiu a presidência dos Estados Unidos e já começou a fazer grandes mudanças na política energética do seu país.

ABiogás entra com ação no STJ contra redução da meta do Renovabio para 2020

Como representante das empresas de biometano, a Associação protocolou pedido nesta quinta-feira…

Brasil teve sucesso em leilões de petróleo, mesmo em ano de pandemia, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse hoje (4) que…