Operações de extração de petróleo em Loving County, no Texas, Estados Unidos REUTERS/Angus Mordant

CALGARY (Reuters) – Os preços do petróleo se firmaram nesta segunda-feira, com o Brent se aproximando da marca de 70 dólares por barril, diante do otimismo cada vez maior de que a demanda por combustíveis aumentará no próximo trimestre, enquanto investidores aguardam definições de uma reunião da Opep+ nesta semana.

A sessão contou com baixo volume de negócios, já que os mercados dos Estados Unidos e Reino Unido permaneceram fechados em razão de feriados locais nesta segunda-feira.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,60 dólar, ou 0,9%, a 69,32 dólares por barril, abaixo da máxima de 69,82 dólares apurada na sessão. O petróleo dos EUA (WTI) também avançou 0,9%, terminando o dia cotado a 66,91 dólares o barril. Ambos os contratos caminham para o segundo mês consecutivo de ganhos.

Analistas esperam que o crescimento da demanda por petróleo supere a oferta mesmo com o possível retorno da commodity iraniana ao mercado.

“Apesar das restrições de mobilidade ainda em vigor, a demanda por petróleo está se recuperando de forma dinâmica ao redor do mundo”, afirmou o Commerzbank.

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar, em Londres, e Florence Tan, em Cingapura)

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Silva e Luna inicia trabalhos de transição na Petrobras

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Petrobras, o general da reserva Joaquim Silva e Luna iniciou os trabalhos de transição junto à atual gestão da estatal e analisa nomes para compor o novo time de diretores da companhia. Os executivos de saída da empresa têm sugerido profissionais da casa, como substitutos.

Indicado para Petrobras faz obra paga por Itaipu com orçamento em dólar e livre de fiscalizações

Indicado de Jair Bolsonaro para o cargo de novo presidente da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna atualmente é diretor-geral da Itaipu Binacional.

Preços do petróleo fecham quase estáveis em meio a sinalização da Opep e temor com Covid

Os preços do petróleo terminaram esta terça-feira praticamente estáveis, com expectativas de uma recuperação na demanda abastecidas por comentários do secretário-geral da Opep ofuscando levemente as restrições impostas a viagens devido aos novos surtos da variante Delta do coronavírus, altamente contagiosa.

Pesquisadores e setor Sucroenergético discutem produção de hidrogênio verde a partir do etanol

No dia 8 de julho, um evento online reuniu pesquisadores, técnicos e empresários do setor sucroenergético para debater a produção de hidrogênio verde, que é considerada a aposta mundial de matriz energética renovável para o futuro. O encontro foi organizado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB), Edmundo Barbosa, e o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos.