Imagem: Reuters

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo subiam nesta segunda-feira, com o Brent superando 40 dólares por barril, após a vitória de Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos ter impulsionado o apetite por risco, compensando preocupações sobre o impacto da pandemia de coronavírus sobre a demanda.

O petróleo Brent subia 0,99 dólar, ou 2,51%, a 40,44 dólares por barril, às 8:08 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,96 dólar, ou 2,58%, a 38,1 dólares por barril.

“Os preços do petróleo saltaram nesta segunda-feira se beneficiando de uma postura mais aberta a riscos e um dólar mais fraco, impulsionadas pela eleição de Joe Biden”, disse o analista de petróleo do UBS, Giovani Staunovo.

Biden disse que convocará uma força-tarefa sobre coronavírus nesta segunda-feira para examinar o problema número 1 que enfrentará quando assumir o cargo em janeiro.

O petróleo também seguia sob pressão devido a novas medidas de “lockdown” na Europa, que visam contar o aumento nos casos de Covid-19.

Fonte: Investing.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Sauditas e russos disputam posto de maior fornecedor de petróleo para China

A Arábia Saudita e a Rússia estão em uma corrida acirrada para…

2 Fatores Pressionam o Petróleo e 3 Podem Afetar o Mercado nas Próximas Semanas

A eleição presidencial nos EUA, os novos bloqueios na Europa e outras notícias iminentes…

Preços do petróleo sobem no último dia de um mês “montanha-russa”

Os preços do petróleo tiveram novo salto nesta quinta-feira, após diversos produtores afirmarem que vão reduzir bombeamento.

CBios: meta de transição para combustíveis renováveis divide opiniões

Publicado em 28/09/2020 às 09h47 A venda de Créditos de Descarbonização (CBios)…