O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 0,79 dólar, ou 1,9%, a 39,85 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

petróleo recuou quase 2% nesta sexta-feira, acumulando perdas na semana, com a antecipação de um aumento de oferta na Líbia e preocupações com a demanda causada pela crescente contagem de casos de coronavírus nos Estados Unidos e Europa.

Os preços da commodity despencaram após a National Oil Corp (NOC, na sigla em inglês), da Líbia, anunciar que suspendeu a força maior de embarques em importantes portos e que a produção atingirá 1 milhão de barris por dia dentro de quatro semanas.

“Assim que essa notícia saiu, o mercado afundou”, disse Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho em Nova York.

O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 0,79 dólar, ou 1,9%, a 39,85 dólares por barril. O petróleo Brent recuou 0,69 dólar, ou 1,6%, para 41,77 dólares o barril. Na semana, os contratos futuros do WTI cederam 2,5% e o Brent perdeu 2,7%.

A Itália e diversos Estados norte-americanos reportaram recordes diários para os números de casos de coronavírus, enquanto a França ampliou toques de recolher para cerca de dois terços de sua população, à medida que a segunda onda da Covid-19 avança pela Europa.

“O que está segurando o mercado é a incerteza em relação à demanda –quando teremos uma vacina, quando as coisas vão voltar ao normal, preocupações com mais ‘shutdowns’”, afirmou Phil Flynn, analista do Price Futures Group em Chicago.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Etanol hidratado avança pela 5ª semana nas usinas de São Paulo; Anidro, pela 6ª, Diz Cepea

Os preços do etanol hidratado nas usinas do Estado de São Paulo…

Nova fase da Lava Jato apura suposta fraude em venda de combustíveis na Petrobras

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira sete mandados de busca e apreensão contra funcionários…

EIA: Estoques de petróleo dos EUA caem em 2 milhões de barris

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA caíram em 2 milhões de…

Petrobras reajusta em 4% o preço da gasolina nas refinarias; diesel sobe 5%

A Petrobras anunciou hoje um reajuste de 4% no preço da gasolina e 5%…