Roberto Castello Branco (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Roberto Castello Branco, informou que o petróleo de baixo teor de enxofre do pré-sal brasileiro está sendo muito bem aceito no mercado internacional, e que vem sendo vendido com prêmio sobre o tipo Brent, referência dos negócios da estatal.

“Estamos a caminho de consolidar o petróleo de baixo teor de enxofre que está sendo muito bem aceito, e negociado com prêmio em relação ao Brent”, disse em painel da Rio, Oil & Gas 2020, que termina nesta quinta-feira, 3.

Ele afirmou que o Brasil está acostumado a ver o petróleo como um negócio local, mas a pandemia mostrou como é importante a inserção internacional, que compensou para a Petrobras a fraqueza do mercado interno no auge da crise da doença, em abril e maio.

“Temos perspectivas muito boas, porque o mercado é muito maior que o Brasil, e dão muito mais flexibilidade diante de uma crise. A Ásia é o mercado que mais cresce, se recuperou mais rapidamente, principalmente China e Índia, e precisam das nossas matérias-primas”, avaliou Castello Branco.

Fonte: InfoMoney

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Etanol/Cepea: Hidratado cai em SP, depois de três meses seguidos de aumentos

Depois de subir por três meses consecutivos, pesquisas do Cepea apontam que…

Represamento dos reajustes da Petrobras bate direto no etanol, além de nos importadores

Sem que a Petrobras (PETR3; PETR4) repasse integralmente as altas do petróleo…

Quatro Novos Riscos Podem Influenciar Dinâmica do Petróleo no Futuro Próximo

Agora que os preços do petróleo se recuperaram totalmente da ameaça de…