Preços da gasolina nos EUA definidos para cair

Os preços da gasolina no varejo nos EUA começaram a cair nos últimos dias e podem cair ainda mais, de acordo com o aplicativo de economia de combustível GasBuddy.

“Se você não precisa de gás, minha sugestão é esperar”, disse Patrick De Haan, chefe de análise de petróleo da GasBuddy, no tuíte na quarta-feira, quando os preços internacionais do petróleo caíram 4%.

“Quedas * GRANDES * nos preços do gás no local, de costa a costa, hoje, irão desencadear a queda dos preços de varejo”, observou De Haan.

Em 4 de novembro, o preço médio nacional de um galão de gasolina comum era de US $ 3,415, de acordo com dados da AAA . O preço médio nacional da gasolina é 21 centavos a mais do que há um mês, US $ 1,27 maior em comparação com o ano anterior e 79 centavos a mais do que nesta época do ano, em 2019.

A alta do preço do petróleo bruto, a ainda forte demanda de gasolina dos EUA, mesmo depois do Dia do Trabalho, e a queda dos estoques de gasolina em todo o país empurraram os preços da gasolina nos EUA para uma alta de 7 anos nas últimas semanas.

Na semana passada, até 1º de novembro, o preço médio nacional para um galão de gasolina subiu para US $ 3,40, mas o aumento de dois centavos em relação à semana anterior foi o menor aumento semanal em um mês, disse o AAA na segunda-feira.

“A notícia de que o petróleo iraniano, que não é vendido globalmente em grandes quantidades desde 2018, pode retornar ao mercado mundial juntamente com uma reunião da OPEP + em 4 de novembro via videoconferência, está aumentando a volatilidade do mercado, mas desacelerando os aumentos de preço na bomba, pelo menos por agora , “de acordo com AAA.

“Finalmente vimos uma pequena queda na demanda doméstica por gasolina, o que pode sinalizar que o afrouxamento sazonal pós-Dia do Trabalho foi um pouco atrasado este ano”, comentou o porta-voz da AAA, Andrew Gross. “E se o recente aumento constante nos preços do petróleo bruto também der uma pausa, os consumidores podem se beneficiar com aumentos menores nos preços”, acrescentou Gross.

A recuperação do preço do petróleo deu uma pausa no início desta semana, arrastada para baixo pelas expectativas do Fed de início de redução das compras de ativos e estimativas de aumento dos estoques de petróleo bruto dos EUA e maior produção de petróleo dos EUA. Os preços do petróleo caíram na quarta-feira depois que a EIA relatou um aumento no estoque de petróleo de 3,3 milhões de barris na semana até 29 de outubro e o Fed disse que começaria a reduzir as compras de ativos no final de novembro.

Por Tsvetana Paraskova para Oilprice.com

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.