(Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

LONDRES (Reuters) – O petróleo subiu para 67 dólares por barril nesta segunda-feira, com o otimismo sobre uma forte recuperação da demanda em países como Estados Unidos e China.

Nesta segunda-feira, a Índia relatou mais de 300.000 novos casos de coronavírus por um 12º dia consecutivo. A nova onda do vírus já provocou queda nas vendas de combustíveis no terceiro maior consumidor mundial em abril.

O petróleo Brent subia 0,9 dólar, ou 1,35%, a 67,66 dólares por barril, às 11:54 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,94 dólar, ou 1,48%, a 64,52 dólares por barril.

“O nervosismo na Índia está impedindo que os preços do petróleo aumentem ainda mais”, disse Louise Dickson, analista da Rystad Energy.

“Apesar da queda da demanda na Índia, é muito provável que o petróleo se recupere para 70 dólares por barril nos próximos meses, conforme o aumento da demanda global torna a escala positiva.”

Espera-se que os EUA e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, impulsionem essa recuperação da demanda.

O Brent subiu quase 30% neste ano, recuperando-se das baixas históricas do ano passado graças aos cortes recordes de oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Abiove reage à Petrobras e diz que ‘diesel verde’ pode quebrar produtores de biodiesel

A eventual aprovação pelo governo do chamado “diesel verde” da Petrobras (PETR3;…

Petrobras reduz preço da gasolina em 8% nas refinarias; diesel cai 4%

Preço da gasolina nas refinarias já caiu cerca de 50% desde o início do ano, mas recuo para o consumidor nas bombas foi bem menor.

Vendas de etanol no Centro Sul na segunda quinzena de janeiro têm primeiro aumento na safra, diz Unica

A venda de etanol pelas unidades produtoras da região centro-sul somou 1,36 bilhão de litros na segunda quinzena de janeiro no mercado interno.

Vendas de etanol por usinas do centro-sul crescem 5,3% na 1ª quinzena, diz Unica

A vendas de etanol pelas unidades produtoras do centro-sul alcançaram 1,29 bilhão de litros nos primeiros 15 dias de fevereiro, aumento de 5,32% sobre a mesma quinzena de 2020.