O petróleo Brent fechou em queda de 0,43 dólar, ou 0,84%, a 50,86 dólares por barril (Foto: REUTERS/Nick Oxford)

Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira, à medida que as preocupações relacionadas ao enfraquecimento da demanda por combustíveis e a perspectiva de aumento de produção pela Opep+ ofuscam o otimismo gerado pelo pacote de estímulos nos Estados Unidos.

As cotações do petróleo chegaram a subir no início da sessão, com o Brent superando a marca de 52 dólares por barril, diante da busca de democratas por pagamentos diretos de 2 mil dólares em alívio à Covid-19 nos EUA e da assinatura do presidente Donald Trump em um acordo de 2,3 trilhões de dólares em estímulos.

No entanto, a nova variante do coronavírus no Reino Unido gerou a reimposição de medidas restritivas, afetando a demanda no curto prazo e pressionando os valores do petróleo, enquanto o número de casos e hospitalizações tem aumentado em partes da Europa e da África.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,43 dólar, ou 0,84%, a 50,86 dólares por barril, após tocar máxima de 52,02 dólares na sessão. O petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,61 dólar, ou 1,26%, para 47,62 dólares o barril.

“Continuamos focados nessa pandemia e no que janeiro vai nos trazer”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York. “As perspectivas de mais ‘lockdowns’ estão aumentando, e acho que é isso que está segurando o mercado”.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Será que a Opep Abrirá Mão dos Cortes de Produção Mesmo com Demanda Fraca?

Publicado originalmente em inglês em 15/10/2020 O mercado foi dominado recentemente por…

Raízen e Ultrapar podem fazer oferta por Repar na quinta

A Petrobras (PETR4) espera receber na quinta-feira ofertas vinculantes para a refinaria Presidente Getúlio…

No setor de cana, crise afeta mais usina que só produz etanol

Das 213 unidades que entraram em operação, cerca de 80 são apenas destilarias e estão vendendo a preços inferiores ao de custo

Tributação dos CBIOS ainda gera dúvidas e pode ser judicializada

A falta de uma diretriz oficial sobre como recolher os tributos PIS…