Preços do petróleo estendem alta e avançam mais de 1% com recuperação na demanda dos EUA

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,82 dólar, ou 1,2%, para fechar em 68,36 dólares o barril

Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta quarta-feira, estendendo ganhos pela terceira sessão, após dados do governo dos Estados Unidos mostrarem que a demanda por combustível avançou para a máxima desde o início da pandemia da Covid-19.

O Brent teve alta de 1,20 dólar, ou 1,7%, para fechar em 72,25 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,82 dólar, ou 1,2%, para fechar em 68,36 dólares o barril.

Os contratos futuros da gasolina dos EUA avançaram 5,5% para fechar em 2,3008 dólares o galão. Durante a sessão, os preços atingiram 2,3026 dólares o galão, a máxima desde 12 de agosto.

A média de quatro semanas para o produto total fornecido pelos EUA, um indicador da demanda de combustível, subiu para quase 21 milhões de barris por dia, a máxima desde março de 2020, quando os governos começaram a impor restrições relacionadas à pandemia, mostraram dados da Administração de Informações de Energia dos EUA (AIE) para a última semana.

As refinarias aumentaram a produção para 92,4% de capacidade operacional, a máxima desde o fim de junho, ajudando a levar os estoques do petróleo dos EUA para mínima desde janeiro de 2020.

Na semana passada, os estoques de petróleo recuaram 3 milhões de barris para 432,6 milhões de barris, o menor patamar desde janeiro de 2020, disse a AIE.

Petróleo fecha em alta com foco em restrição de oferta, apesar de dólar forte

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira, 26, com o foco dos investidores voltado para a crise energética que tem elevado o preço do barril recentemente. A demanda pela commodity aumentou com a reabertura econômica e também devido à escassez de gás natural no mercado. No entanto, a oferta não tem sido capaz de compensar a maior procura.

Caminhoneiros protestam em rodovia no Pará contra reajustes do diesel

Caminhoneiros bloquearam parcialmente a rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na manhã desta terça-feira (26). Dentre as reivindicações dos manifestantes, está a política de preços do óleo diesel no país.

Gestores de dinheiro estão jogando seu peso por trás da alta do preço do petróleo

A perspectiva de o petróleo Brent chegar a US $ 90 por barril está se tornando cada vez mais realista, e o West Texas Intermediate ontem atingiu o nível mais alto desde 2014. Isso está alimentando um forte sentimento de alta no mercado de petróleo.