O petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,73 dólar, ou 1,64%, para 45,28 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Jennifer Hiller)

Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira, diante da aprovação de uma vacina contra Covid-19 pelo Reino Unido, o que amplia as esperanças de uma recuperação de demanda, e das crescentes expectativas de que a Opep+ mantenha suas restrições de oferta no ano que vem.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,83 dólar, ou 1,75%, a 48,25 dólares por barril.

O petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,73 dólar, ou 1,64%, para 45,28 dólares o barril.

Operadores seguem acompanhando a Opep+, grupo formando pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Rússia e outros aliados, que adiou para quinta-feira negociações sobre a política de produção de 2021, inicialmente marcadas para terça-feira, segundo fontes.

“A forte alta de hoje parece estar amplamente baseada em indicações de progresso na reunião (desta quarta-feira) da Opep, o que poderia abrir caminho para uma definição nas negociações da Opep+ marcadas para amanhã”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Além disso, o Reino Unido se tornou nesta quarta-feira o primeiro país ocidental a aprovar uma vacina contra Covid-19, largando na frente dos EUA e da União Europeia rumo a um possível retorno à vida normal e à recuperação na demanda por petróleo.

“A notícia da aprovação da vacina no Reino Unido é o que o mercado do petróleo precisava mais do que qualquer outra coisa para a retomada da demanda… O resto é, em grande parte, apenas ruído”, afirmou John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Importação de petróleo pela Índia tem máxima de quase 3 anos em dezembro

As importações de petróleo pela Índia avançaram em dezembro para os maiores níveis em quase três anos, atingindo mais de 5 milhões de barris por dia (bpd), à medida que refinarias locais ampliavam operações para atender a uma recuperação na demanda por combustíveis, mostraram dados de fontes comerciais.

Por Que o Petróleo Deve Continuar em Consolidação (ao Menos no Curto Prazo)

Esta semana tivemos diversas perspectivas austeras para demanda no mercado petrolífero, mas os preços ignoraram esses relatórios e subiram.

RenovaBio: 5,7 milhões de CBIOS já forma emitidos em 2021; Mais de 750 mil CBIOS foram comercializados neste ano

Na última sexta-feira (22) o Ministério de Minas e Energia (MME) emitiu um comunicado informando que até aquela data mais de 5,7 milhões de CBIOS já haviam sido emitidos pelas usinas.

Alta do etanol na fábrica deverá renovar reajustes na bomba; petróleo pode ajudar

Na semana em que o etanol hidratado ficou mais caro para o…