Já o petróleo nos EUA (WTI) subia 0,88% para 48,42 dólares, abaixo dos cerca de 62 dólares no início de 2020 (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

O petróleo avançava nesta quarta-feira devido a um dólar mais fraco, uma queda nos estoques dos EUA e após o Reino Unido ter aprovado outra vacina contra o coronavírus, mas ambos os contratos de referência devem encerrar o ano cerca de 20% mais baixos.

Os futuros do petróleo Brent avançavam 0,72% para 51,46 dólares o barril às 08:24, tendo começado o ano acima de 66 dólares por barril.

Já o petróleo nos EUA (WTI) subia 0,88% para 48,42 dólares, abaixo dos cerca de 62 dólares no início de 2020.

A preocupação contínua com as restrições relacionadas ao coronavírus pesando sobre a demanda de combustível foi combatida por alguns fatores de alta.

O dólar norte-americano atingiu uma mínima em relação a uma cesta de moedas desde 2018, tornando o petróleo mais barato para os detentores de outras moedas.

Com esperanças de uma normalização mais rápida de viagens e trabalho, a Reino Unido se tornou nesta quarta-feira o primeiro país a aprovar uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Oxford University e AstraZeneca.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram 4,8 milhões de barris na semana passada para cerca de 492,9 milhões de barris, excedendo as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 2,6 milhões de barris, mostraram dados da API.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

ETANOL/CEPEA: Demanda se aquece, mas preço continua em queda

Distribuidoras estiveram mais ativas no mercado spot de etanol do estado de…

Em meio à crise no consumo, gasolina brasileira se torna a 14ª mais barata do mundo

Levantamento global também aponta que, no período em que o petróleo teve os preços mais baixos já registrados, combustível não teve quedas expressivas entre os maiores produtores

Recuperação da demanda por petróleo pode levar alguns anos

No próximo ano, o uso global de combustíveis deve ficar 2,5% abaixo dos níveis de 2019, em grande parte por causa da “terrível situação do setor de aviação”

Preços do petróleo têm maior nível desde março com testes de vacina e transição de Biden

Os preços do petróleo avançaram cerca de 4% nesta terça-feira, atingindo os…