O petróleo Brent subia 0,43 dólar, ou 0,75%, a 57,89 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília)

Os preços do petróleo atingiram máximas de 11 meses nesta quarta-feira, impulsionados por uma redução nos estoques da commodity e de gasolina nos Estados Unidos, que geraram esperanças de recuperação na demanda em momento em que a Opep+ projeta que o mercado entrará em déficit em 2021.

O petróleo Brent subia 0,43 dólar, ou 0,75%, a 57,89 dólares por barril, às 8:17 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,28 dólar, ou 0,51%, a 55,04 dólares por barril.

O Brent chegou a tocar 58,13 dólares por barril, maior nível desde o final de fevereiro de 2020.

O contrato ainda alcançou um nível de “backwardation”, quando o petróleo para entrega próxima é mais caro que em vendas para entregas mais no futuro, perto de máxima de um ano, a mais de 2 dólares, o que indica expectativas de uma oferta mais apertada.

O mercado também era impulsionado por notícias de que os Democratas no Congresso dos Estados Unidos deram os primeiros passos para avançar em uma proposta do presidente Joe Biden para um plano de 1,9 trilhão de dólares em auxílios devido ao coronavírus, com apoio republicano.

Além disso, a associação setorial APi disse que os estoques de petróleo nos EUA caíram em 4,3 milhões de barris na semana encerrada em 29 de janeiro. Os estoques de gasolina tiveram recuo de 240 mil barris, contra expectativa de analistas de alta de 1,1 milhão.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Estoque de petróleo caiu 7,99 milhões de barris na semana passada: EIA

Os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (5).

Mistura de biodiesel no diesel será mantida em 10% no 4º bimestre, diz ubrabio

A mistura de biodiesel no diesel será mantida em 10% no quarto bimestre (julho e agosto), segundo decisão tomada pelo governo, disse à Reuters o presidente da União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés.

ETANOL/CEPEA: Volume negociado cresce, mas preço reage timidamente

As negociações envolvendo etanol no mercado spot do estado de São Paulo estiveram mais aquecidas na primeira semana deste mês. Apesar disso, os preços do biocombustível avançaram de forma tímida.

Abiove reage à Petrobras e diz que ‘diesel verde’ pode quebrar produtores de biodiesel

A eventual aprovação pelo governo do chamado “diesel verde” da Petrobras (PETR3;…