Produção de etanol amplia demanda pelo milho em Mato Grosso, indica Imea

Agência Safras – O investimento no aumento da capacidade produtiva das usinas de etanol a base de milho no Mato Grosso impulsiona a demanda pelo cereal. A constatação faz parte do boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com os investimentos em ampliação das indústrias e em novas plantas, o Imea estima que 7,73 milhões de toneladas serão destinadas ao etanol na safra 2021/22.

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a produção de etanol de milho no Centro-Sul do país na safra 2020/21 foi de 2,56 bilhões de litros, sendo que o Mato Grosso deve ser responsável por 85,3% deste total, com 2,19 bilhões de litros.

No ciclo 2021/22, a Unica já divulgou a sexta alta consecutiva na produção do etanol de milho na mesma região, no comparativo quinzenal.

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.