Já a produção doméstica de gás natural em setembro somou 125,255 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), segundo a ANP, também abaixo dos volumes do mês anterior e de 2019 (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

A produção de petróleo do Brasil em setembro totalizou 2,907 milhões de barris por dia (bpd), com redução de 5,8% na comparação com agosto, quando alcançou 3,087 milhões de bpd, disse a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.

Houve ainda retração de 2,74% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram produzidos no país 2,89 milhões de bpd, acrescentou o órgão regulador.

Já a produção doméstica de gás natural em setembro somou 125,255 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), segundo a ANP, também abaixo dos volumes do mês anterior e de 2019.

Em agosto, a produção de gás nacional foi de 133,5 milhões de m³/dia, enquanto em setembro passado ela registrou 128,86 milhões de m³/dia, mostraram dados da ANP.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços do petróleo nos EUA atingem alta semanal, mas perspectiva é incerta

Os preços do petróleo obtiveram uma vitória semanal depois de subirem na sexta-feira (19).

Preços dos combustíveis caem 9,6% e puxam deflação em abril, diz IBGE

A inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) fechou abril em deflação de 0,31%.

Governo recusa proposta de elevar mistura do biodiesel ao diesel para 13%

A demanda visava ajudar o setor durante a crise da pandemia, que reduziu a demanda por diesel e, consequentemente a venda dos produtores de biodiesel