No total, houve aumento de 1,4% no bombeamento no pré-sal em relação ao mês anterior (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A produção de petróleo do Brasil em agosto registrou aumento de 0,3% ante julho, somando 3,087 milhões de barris ao dia (bpd), com o país registrando recorde na extração do pré-sal pelo segundo mês seguido, afirmou a reguladora ANP em nota nesta sexta-feira.

Na comparação com agosto de 2019, houve aumento de 3,3%.

Do total produzido, a Petrobras (PETR3PETR4) respondeu por 2,3 milhões bpd de petróleo e 102 milhões m3/dia de gás como consorciada, seguida pela Shell, com 377,3 mil bpd e 15,55 milhões m3/dia.

A produção no pré-sal em agosto foi recorde em petróleo e gás, somando respectivamente 2,2 milhões de barris por dia e 91,398 milhões de metros cúbicos ao dia.

No total, houve aumento de 1,4% no bombeamento no pré-sal em relação ao mês anterior e de 14,4% ante agosto de 2019.

A ANP relatou ainda que, durante o mês de agosto, 33 campos tiveram a suas respectivas produções interrompidas temporariamente devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, dos quais 16 marítimos e 17 terrestres. Um total de 60 instalações de produção marítimas permaneceram com produção interrompida.

Em agosto, o campo de Tupi (ex-Lula), no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, registrando 1,004 milhão bpd e 44,5 milhões m3/dia.

A plataforma Petrobras 77, produzindo no campo de Búzios por meio de quatro poços a ela interligados, produziu 165,598 mil bpd e foi a instalação com maior produção de petróleo.

A instalação FPSO Cidade de Itaguaí, produzindo no campo de Tupi, por meio de sete poços a ela interligados, produziu 7,337 milhões m³/d e foi a unidade com maior produção de gás natural.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro anuncia projeto para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveis

Bolsonaro anuncia projeto para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveis

Estamos otimistas com a regulamentação do diesel verde, diz diretora da Petrobras

A diretora financeira da Petrobras, Andrea Almeida, disse que a empresa está…

Petróleo afunda quase 4% na primeira grande perda em 10 dias

O rali do petróleo acabou por enquanto? É muito cedo para dizer, mas os preços do petróleo caíram mais de 3% segunda-feira.

Petróleo avança e busca US$ 25, dados de estoques são esperados

O ruído nas ruas é que o petróleo chegou ao fundo do poço e agora só pode subir.