A produção nacional de petróleo caiu 6,2% em fevereiro, ante janeiro. Foram produzidos, em média, 2,971 milhões de barris diários de óleo no mês passado, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os preços do petróleo vêm despencando no mercado internacional por conta da pandemia de coronavírus.

Já o volume de gás natural produzido, no país, recuou 6,5% em fevereiro, para uma média de 129,8 milhões de metros cúbicos diários (m3/dia). Com isso, a produção de óleo e gás totalizou 3,788 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), o que representa uma queda de 6,2% ante janeiro.

A Petrobras ficou com 72,3% da produção total do país, seguida da Shell (12,4%), Petrogal (3,4%), Repsol Sinopec (2,4%) e Equinor (2%).

Petrobras

A produção de petróleo apenas da Petrobras no Brasil caiu 7,8% em fevereiro, na comparação com janeiro. A companhia produziu, no país, em média, 2,138 milhões de barris diários de óleo no mês. Já o volume de gás natural diminuiu 5,9% na mesma comparação, para uma média de 95,5 milhões de metros cúbicos diários (m3/dia).

Com isso, a produção de óleo e gás da estatal totalizou 2,739 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia) em fevereiro, o que representa uma queda de 7,5% ante janeiro. Apesar da queda, o volume ainda está acima da meta de 2,7 milhões de BOE/dia definida para o ano.

Durante a divulgação dos resultados de 2019, a petroleira havia informado que a produção da empresa seria afetada, no primeiro trimestre, por paradas de manutenção nas plataformas.

Fonte: G1 Economia

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

ANP publica edital e marca datas do leilão complementar

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou as regras que vão valer para a rodada complementar do Leilão 75 (L75C).

Raízen, Ultrapar, Sinopec e Mubadala na 2ª fase da disputa por refinarias da Petrobras

A Petrobras selecionou a chinesa Sinopec, a companhia investidora de Abu Dhabi…

Entenda por que a anp definiu novos padrões para a gasolina à venda no Brasil

COMBUSTÍVEL MAIS EFICIENTE (E MAIS CARO) CHEGA AOS POSTOS A PARTIR DE…