Queda de reservas americanas aumenta preços do petróleo

AFP – Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira e permaneceram próximos dos níveis de fechamento da semana passada, estimulados pela queda das reservas comerciais de óleo cru e gasolina nos Estados Unidos.

O barril de Brent para entrega em novembro fechou a 76,19 dólares em Londres, alta de 2,40%. Em Nova York, o barril do WTI para o mesmo mês subiu 2,46%, a 72,23 dólares.

“A queda contínua dos estoques de petróleo nos Estados Unidos, causada principalmente pelos furacões, associada à lenta recuperação da produção e ao otimismo na demanda, contribuiu para levantar os mercados Bart Melek, da TD Securities.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.