Lula, durante entrevista em São Bernardo do Campo 10/3/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO BERNARDO DO CAMPO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou nesta quarta-feira que as empresas que estão “comprando coisas da Petrobras (SA:PETR4)” deveriam ficar com medo, porque muito pode ser mudado caso o PT volte ao governo.

Lula afirmou ainda, em entrevista coletiva, ser contrário às privatizações e à independência do Banco Central, dizendo que considera melhor o BC “estar na mão do governo que na mão do mercado”.

O ex-presidente, porém, minimizou as preocupações levantadas pelo mercado financeiro com uma possível volta dele ao poder. “Esse mercado já conviveu com 8 anos de governo meu e 6 anos da Dilma”, disse.

Na segunda-feira, depois que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações impostas a Lula no âmbito da Lava Jato, o Ibovespa fechou em forte queda e o dólar teve alta ante a perspectiva do petista disputar a eleição de 2022.

(Reportagem de Leonardo Benassatto e Lisandra Paraguassu; Texto de Pedro Fonseca; Edição de Maria Pia Palermo)

Fonte: investing.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

CEO da Petrobras não planeja deixar empresa por pressões de Bolsonaro

O presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, não pretende pedir demissão da companhia, apesar de pressões do presidente Jair Bolsonaro.

Venda de diesel no Brasil tem maior volume mensal do ano em setembro; gasolina avança

As vendas de diesel e gasolina pelas distribuidoras de combustíveis do Brasil…

CNPE deve publicar em setembro metas de corte de emissões do RenovaBio para 2022-2031

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deverá publicar no fim de setembro as metas compulsórias anuais de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa para o período 2022-2031

Governo quer alterar ICMS sobre combustível

O governo federal negocia com estados para alongar a periodicidade do reajuste de ICMS, imposto estadual, sobre combustíveis.