Raízen tem novo diretor de relações com investidores

A Raízen, cujas ações estreiam nesta quinta-feira, 5, na bolsa brasileira, anunciou ao mercado que Phillipe Casale assumiu a posição de diretor de relações com investidores da companhia.

O executivo se reporta diretamente ao diretor financeiro e de relações com investidores, Guilherme Cerqueira.

De acordo com a Raízen, joint venture da Shell e da Cosan, Phillipe Casale é formado em administração e possui MBA executivo em finanças pelo Insper. Com mais de 15 anos de experiência, ele ingressou no grupo Cosan em 2011 e até então atuava como gerente executivo de relações com investidores e comunicação.

Lucas Eurico Simões

IBP critica mudanças regulatórias na venda de combustíveis

Representante das grandes distribuidoras de combustíveis, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) se posicionou a favor da manutenção do atual modelo de funcionamento do mercado de revenda de derivados de petróleo.

Estes são os postos de combustíveis populares e preferidos por brasileiros

Os postos de combustível Petrobras BR, Ipiranga e Shell são as marcas com maior índice de popularidade entre os brasileiros, é o que aponta um estudo realizado pela empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score) SoluCX: as marcas foram citadas por 73,2%, 72,8% e 69,1% dos respondentes da pesquisa, respectivamente.

Guerra política no Brasil e economia mundial devem manter preço da gasolina nas alturas

Economistas dizem que toda vez que o discurso golpista avança, desconfiança cresce e dólar sobe, elevando o preço dos combustíveis. Motoristas de aplicativo dizem que serviço já não compensa diante dos custos.