Resumo Semanal Combustíveis 06/Mar/2020

Petróleo desaba no mercado internacional, após Rússia não concorda com proposta da OPEP…

Etanol começa a cair nas usinas com início da safra…

Preço dos combustíveis recuam na semana, segundo ANP…

DIESEL: Novo percentual de 12% de biodiesel, entra em vigor no início de março/20

Com a mudança na proporção de diesel no biodiesel, temos visto que as distribuidoras estão aproveitando desse momento para aumentarem suas margens, alegando que o impacto de 1% a mais na mistura ocasionou um aumento no custo. Fato esse que da forma que vem sendo mostrado pelas distribuidoras leva o cliente a acreditar, porém o que não está sendo mostrado é a forma correta de calcular esse impacto.

Quer saber se isso está acontecendo, nós da Valêncio Consultoria, podemos lhe ajudar.

GASOLINA:  Gasolina sofre queda de 4% nas refinarias do país na virada do mês, porém essa queda não chegou ainda para os postos…

Analisando o último fechamento do mercado, gasolina brasileira está mais barata, do que a gasolina comercializada no mercado internacional.

ETANOL: Safra da cana-de-açúcar começa em algumas usinas….

Vemos que ao longo da semana o etanol começou a cair, segundo o índice ESALQ. Esse fator se deve ao início da safra em algumas usinas no interior de São Paulo.

Esse comportamento já era esperado, pois com a volta da produção e aumento de oferta de produto no mercado, naturalmente os preços tende a cair. Nesse momento recomendamos a manutenção dos estoques regulares

Acesse: www.valencioconsultoria.com.br

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.