Resumo Semanal Combustíveis 07/Fev/2020

Greve anunciada pela FUP continua, porém não prejudica abastecimento no país….

Bolsonaro provoca governadores, para zerarem ICMS sobre os combustíveis…

Venda de diesel em 2019 cresce 3% em 2019 e diesel importado representa 22,45% do total comercializado…

Venda de Gasolina cai no ano de 2019 0,49% em comparação a 2018, enquanto etanol fechou 2019 com alta no consumo de 10,5%, em relação ao ano de 2018….

Petrobras anuncia 4ª queda no ano de 2020, preço da gasolina e do diesel, comercializado no País. A queda entrou em vigor dia 06/02, e foi de 4,3% e 4,4% respectivamente…

DIESEL: Preço do diesel sofre queda no dia 06/02 nas refinarias do país, a queda anunciada foi de 4,4%, o que representa um impacto de R$ 0,0917/L.

Essa queda já estava prevista em nosso relatório de tendência, que mostrava que o diesel nacional estava com preços acima do diesel importado.

GASOLINA:  Gasolina cai nas refinarias 4,3% e impacto é de R$ 0,0756/L.

Essa queda também está prevista em nosso modelo de tendência, seguindo o cálculo de paridade da Petrobrás.

ETANOL: Etanol tem pequena queda na semana….. Etanol cai ao longo da semana, e a tendência aponta para uma estabilidade no preço do biocombustível.

Acesse: www.valencioconsultoria.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.