Resumo Semanal Combustíveis 29/Nov/2019

Petrobras reajusta o preço da gasolina na semana….

O reajuste foi de R$ (+) 0,0737/L, linear para todas as bases de distribuição. Lembrando que essa alteração foi para os produtos sem suas respectivas misturas. 

A impacto para os postos deve ser na ordem de R$ (+) 0,0538/L, considerando a mistura de 27% de etanol anidro.

Dia 01/12 teremos alteração de PMPF, com tendência de alta.

DIESEL: Nossas projeções continuam com tendência de alta para diesel, e recomendamos a manutenção dos tanques cheios.

GASOLINA: Viés de baixa, porém…..

Apesar do reajuste ocorrido recentemente, nossa tendência aponta para uma possível queda no preço da gasolina nas refinarias, porém o etanol continua em alta nas usinas, e isso pode impactar no preço final da gasolina, devido a mistura de 27% de anidro.

ETANOL: 10 semanas de aumentos consecutivos…

Pela 10ª semana consecutiva, o etanol continua subindo nas usinas da região centro-sul, maior produtora do biocombustível. E nessa semana houve uma forte escala nos preços, segundo acompanhamento diário da ESALQ. Portanto recomendamos que os estoques sejam mantidos cheios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.