O American Petroleum Institute (API) na terça-feira relatou um aumento nos estoques de petróleo bruto de 806.000 barris para a semana encerrada em 16 de julho, trazendo a extração total de petróleo bruto de 2021 até agora para um cabelo abaixo de 50 milhões de barris, usando dados do API.

Os analistas esperavam uma perda de 4,333 milhões de barris na semana.

Na semana anterior, o API relatou um empate nos estoques de petróleo de  4,079 milhões de barris , em grande parte em linha com as previsões dos analistas de um empate de 4,333 milhões de barris.

O preço do barril WTI havia subido mais de 50% até agora este ano, mas caiu na segunda-feira quando a OPEP + concordou em aumentar a produção em 400.000 bpd, enquanto teme que um aumento na variante Delta do coronavírus ameace as perspectivas de demanda de petróleo.

Os preços do petróleo se recuperaram 1,4% na tarde de terça-feira no período que antecedeu a divulgação de dados, depois de cair quase 7% na segunda-feira.

Às 15h06, o  WTI  estava sendo negociado com alta de 1,36% no dia a US $ 67,32 antes do lançamento dos dados – quase US $ 8 a menos do que na semana passada. O  petróleo Brent também foi negociado com alta de 1,36% no dia, a $ 69,55.

Enquanto os estoques de petróleo bruto continuam caindo, a produção de petróleo dos EUA, com os produtores de xisto continuando a diminuir sua restrição até agora, aumentou em 100.000 bpd para uma média de  11,4 milhões de  bpd na semana encerrada em 9 de julho, de acordo com os dados mais recentes da Administração de Informação de Energia.

É o maior nível de produção em mais de um ano.

O API relatou um aumento nos estoques de gasolina de  3,307 milhões de barris  para a semana encerrada em 16 de julho – em comparação com o empate de 1,545 milhões de barris da semana anterior.

Os estoques de destilados tiveram uma queda nos estoques esta semana de 1,225 milhão de barris  para a semana para conter o aumento de 3,699 milhões de barris da semana passada.

Os estoques de Cushing caíram esta semana em 3,567 milhões de barris, em comparação com a queda de  1,585 milhões de barris da semana passada.

Por Julianne Geiger para Oilprice.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preço do etanol só é mais vantajoso que o da gasolina em 5 estados, diz ANP

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (24) mostraram-se…

Opep está pronta para aumentar produção de petróleo para 2021, diz secretário-geral

Em dezembro, a Opep decidiu acrescentar 500 mil barris por dia a partir de janeiro

Perdas com mercado irregular de combustíveis no Brasil soma R$ 26 bilhões por ano

As perdas tributárias e operacionais com o mercado irregular de combustíveis no Brasil somam 26 bilhões de reais ao ano, apontou um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), encomendado pelas principais distribuidoras de combustíveis do país e obtido pela Reuters com exclusividade.

Venda direta do etanol não traz benefício ao consumidor, diz presidente da Unica

Após a aprovação das diretrizes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE)…