Transportadores de combustíveis ameaçam paralisação em MG

(Imagem: REUTERS/Diego Vara)

Transportadores de combustíveis ameaçam paralisar as operações em protesto por contra o fechamento do comércio sem medidas de apoio do governo ao setor. O movimento é puxado por empresas de Minas Gerais, que tentam mobilizar concorrentes em outras regiões do país.

“A categoria vai parar porque o governo não fez nenhuma medida para socorrer as empresas de transporte”, diz Irani Gomes, presidente do sindicato das transportadoras de combustíveis de Minas Gerais (Sindtanque-MG). A entidade reúne cerca de 400 empresas.

Autor/Veículo: Folha de São Paulo

Tendência de Reajuste Diesel e Gasolina 08/12/21

Os preços dos combustíveis não sofreram reajuste em 08/12 nas refinarias. O preço médio da Gasolina será comercializado a...

Os Futuros do Petróleo subiram durante a sessão dos Estados Unidos

Na Bolsa Mercantil de Nova York, Os Futuros do Petróleo em janeiro foram negociados na entrega a US$ 72,02 por barril no momento da escrita, subindo 3,64%.

EUA devem anunciar ajuda de US$ 700 mi para setor de biocombustível

O governo Biden deve anunciar 700 milhões de dólares em auxílios relacionados à pandemia de Covid-19 para a indústria de biocombustíveis dos EUA nesta terça-feira, combinando o anúncio com novos mandatos de biocombustíveis que provavelmente desapontarão a indústria, de acordo com duas fontes com conhecimento do anúncio.