(Imagem: REUTERS/Diego Vara)

Transportadores de combustíveis ameaçam paralisar as operações em protesto por contra o fechamento do comércio sem medidas de apoio do governo ao setor. O movimento é puxado por empresas de Minas Gerais, que tentam mobilizar concorrentes em outras regiões do país.

“A categoria vai parar porque o governo não fez nenhuma medida para socorrer as empresas de transporte”, diz Irani Gomes, presidente do sindicato das transportadoras de combustíveis de Minas Gerais (Sindtanque-MG). A entidade reúne cerca de 400 empresas.

Autor/Veículo: Folha de São Paulo

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Redução na mistura de biodiesel vai chegar à inflação

A previsibilidade é fundamental para o setor de energia, e os consumidores sempre pagam a conta toda vez que ela é quebrada. A avaliação é de Erasmo Carlos Battistella, fundador e presidente-executivo do ECB Group e presidente do conselho de administração da Aprobio (Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil).

Opep tem reunião com Brasil em meio a consultas a produtores “chave” de petróleo

Órgão formalizou convite ao ministro de Minas e Energia para participação no 8º Seminário Internacional da organização.

Gasolina e diesel sobem nos postos pela 11ª semana consecutiva, mostram dados da ANP

Elevação dos valores seguiu uma série de aumentos da Petrobras nas refinarias desde meados de abril.

Preço do petróleo nos EUA tem máxima de 1 ano com redução em estoques

Os preços do petróleo avançaram quase 2% nesta quarta-feira, com a referência norte-americana registrando o maior nível de fechamento em um ano, após os estoques da commodity nos Estados Unidos recuarem para o patamar mais baixo desde março.