Ultrapar corta projeção de resultado para o ano

E a expectativa de Ebitda da Ipiranga passou de 2,1 bilhões a 2,5 bilhões de reais para 1,8 bilhão a 2 bilhões de reais

Ultrapar (UGPA3) anunciou nesta quarta-feira que reduziu a projeção de resultado operacional em 2021, citando margens mais pressionadas em sua rede de postos de combustíveis Ipiranga.

A projeção para lucro antes de jurosimpostos, depreciação e amortização (Ebitda) em 2021 passou de 3,8 bilhões a 4,65 bilhões de reais para 3,75 bilhões a 4,13 bilhões de reais.

E a expectativa de Ebitda da Ipiranga passou de 2,1 bilhões a 2,5 bilhões de reais para 1,8 bilhão a 2 bilhões de reais.

“Na Ipiranga, a projeção foi reduzida em função principalmente de margens mais pressionadas, decorrentes de posições tomadas e repasses de aumentos de custos, e do menor volume (de vendas) em relação às projeções originais”, afirmou a Ultrapar em fato relevante ao mercado.

Veja o resultado abaixo:

Ultra Par by André Torres

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.