Venezuela aumentará preço de combustível subsidiado

A Venezuela aumentou o preço de sua gasolina subsidiada para veículos e motocicletas, disse a estatal venezuelana PDVSA em comunicado neste sábado.

A partir de domingo, 24 de outubro, 1 litro de combustível custará 0,10 bolívar, o equivalente a 95% do subsídio direto estabelecido pelo executivo nacional, disse a comissão de reestruturação da empresa.

O aumento também leva em consideração a reconversão da moeda, que entrou em vigor neste mês, retirando seis zeros do Bolívar, acrescentou a PDVSA.

As altas de preços da gasolina subsidiada, que inclui um auxílio mensal para os usuários, ocorrem em meio a uma escassez aguda de combustível.

Desde junho de 2020 há dois preços da gasolina na Venezuela: o custo subsidiado e outro estimado em 0,50 dólar.

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.